Filmes de outros idiomas, além do inglês, para você treinar outras línguas
Com a diversificação das plataformas de streaming, cada vez mais títulos de outros países chegam para os assinantes. A indústria cinematográfica, que antes poderia se resumir, em sua maioria, a obras estadunidenses, canadenses ou inglesas, hoje abre seu leque de possibilidades. O cinema é muito mais do que alguns filmes norte-americanos que ficaram em destaque por muitos anos. A seguir, vamos te dar algumas dicas de produções de diversos países para você treinar outros idiomas, além do inglês.
Alemão – A Onda
O professor Rainer é convocado para ensinar sobre autocracia em uma escola da Alemanha. Para exemplificar governos autocráticos, ele decide desenvolver um governo fascista dentro da sala de aula. Ao movimento, ele e os alunos batizam de “A Onda”, que contém até uniformes e saudações. O problema é que A Onda começa a sair do controle quando os estudantes começam a espalhar o movimento pela cidade, transformando-o em algo real. Quando Rainer percebe e tenta acabar com tudo, já é tarde demais.
Outros títulos: A Vida dos Outros e Adeus, Lenin!
Francês – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Amélie é uma jovem curiosa que, após se mudar da casa da família, começa a trabalhar como garçonete em Paris. No banheiro de sua casa, encontra uma caixa que ela acredita ter sido do antigo morador. Ela decide, então, procurá-lo e quando o encontra, percebe que aquele gesto fez uma grande diferença. Assim, ela passa a tomar pequenas atitudes que vão fazer diferença na vida das pessoas.
Outros títulos: A Noite que Devorou o Mundo, Intocáveis e Retrato de Uma Jovem em Chamas.
Espanhol – REC
REC poderia ser categorizado como um clássico de terror zumbi. Uma jornalista é chamada para cobrir a rotina de um quartel do Corpo de Bombeiros. Uma saída que parecia ser apenas uma situação cotidiana daqueles homens acaba se tornando um pesadelo. A repórter, seu operador de câmera e os bombeiros acabam ficando presos no que se demonstra ser muito mais do que um ataque zumbi.
Outros títulos: A Pele que Habito, Roma, Dor e Glória e Relatos Selvagens.
Italiano – A Mão de Deus
O jovem Fabietto mora na caótica Nápoles, lá pelos anos 80, com seus pais e seus irmãos. Sem muitos amigos, o menino sonha em estudar filosofia quando sair da escola, mas enquanto isso, passa seu tempo assistindo a jogos de futebol e idolatrando Diego Maradona. A vida feliz da família é interrompida quando os pais morrem em um acidente, deixando os filhos quase à deriva, sem enxergar perspectivas futuras. O impacto da morte dos pais faz com que Fabietto decida cursar não mais filosofia na faculdade, mas cinema.
Outros títulos: A Vida é Bela, Cinema Paradiso e Ladrões de Bicicleta.
Coreano – Parasita
O drama coreano Parasita chamou a atenção do mundo para outros idiomas e culturas ao conquistar o Oscar de Melhor Filme em 2020. O filme mostra a família do jovem Ki-taek que está desempregada. Ele começa, então, a dar aulas à filha de uma família rica. Seus pais e irmã traçam um plano para se infiltrar na vida da família rica, ocupando posições de trabalho. A obra é repleta de críticas sociais ao mostrar as enormes desigualdades entre classes.
Outros títulos: O Hospedeiro, Minari e Em Chamas.
Aqui vão algumas sugestões bônus:
A Pior Pessoa do Mundo – Norueguês
Hatching – Finlandês
Drive My Car – Japonês
A Médium – Tailandês
Drunk – Mais uma Rodada – Dinamarquês
Já assistiu algum desses filmes? Conta para gente nos comentários! E inscreva-se na nossa newsletter para não perder mais nada!
Compartilhe em suas redes sociais:
Tags do artigo: a mão de Deus, a médium, a onda, a pior pessoa do mundo, drive my car, drunk, filmes estrangeiros, hatching, o fabuloso destino de amélie poulain, parasita, rec,